My Menu

Paragraph

domingo, 22 de setembro de 2013

Um dia eu sonhei que...

Um dia eu sonhei que poderia ter o mundo aos meus pés! Não literalmente o mundo, mas no aspecto popular desta expressão. É eu era jovem como hoje já não sou mais, eu era um sonhador daqueles que para, há idealizar o que espera do futuro, de certa forma que era como se o tempo parasse. Naqueles momentos em que as vezes breve, em outras não. Pois se não fosse interrompido por alguém me solicitando uma tarefa, ficava até horas sonhando. Era senhor do tempo, planejando, imaginando, criando aquele mundo perfeito. O meu mundo perfeito! Vivia eu o clássico da expressão este rapaz vive no mundo da lua! Mas era tão bom e, era reconfortante. Ter sonhos e ter o coração no comando dos sentimentos, e ver o mundo com um enorme sentimento de esperança é a verdadeira força da juventude! Mas a vida passa, e os sonhos duramente são desfeitos, em trocas e escolhas que somos obrigados a fazer, para assumir nossas responsabilidades, com a família, a sociedade, o mundo que realmente nos pertence e nos cerca.
Chega uma fase em que já não dá para conciliar nossos sonhos e a vida que levamos e descobrimos, que a vida passa rápido não por que seja curta, mas porque a cada ano que passou ficamos mais velhos, mais perto do final e, mais encarregados de dar exemplo aos mais jovens. Então perdemos aquela liberdade que despúnhamos para tudo que almejávamos. Descobri que enquanto sonhava  o tempo não parou, somente eu deixei de viver para planejar.
Planos! Estamos sempre planejando, somos planejadores, estamos sempre tentando controlar tudo a nossa volta a nossa frente, por isso nos decepcionamos tanto e tanto!
É hoje sei que eu não era um jovem de coração esperançoso, um sonhador solitário nem vivia isolado. Era sim só mais um, entre tantos, que sonham que esperam, realizar da vida uma grande história com grandes feitos. Grandes realizações! Pela ignorância de perceber que as melhores e mais belas histórias, são as mais simples, com os personagens que mais lutam e encaram os maiores desafios, amam, sofrem por amor, choram, perdem, buscam, tornam a sofrer e lutar, somente para viver em paz! É isso viver e sonhar, mas não deixar que a ternura desapareça de seus corações!
Um dia eu sonhei que ....
Carlitos personagem de Charles Chaplin 
Este homem fez da imagem seu discurso silencioso tocando os corações mais duros!

Martim Luther King Jr. 
Este homem fez um discurso; _Um dia eu tive um sonho sempre estará atual para quem souber escutar, pois muitos lêem, ouvem são poucos os que escutam!

Representando Jesus Nazareno o Cristo!
Este Homem que viveu à mais de dois mil anos é a própria esperança! Para os que tem fé, Martin Luther King Jr. seguia suas palavras! Seja ele o primogênito de Deus, o Próprio, ou apenas um homem! Não há nenhuma desvantagem, somente ganhos, em escuta-lo, à Ele, não os que falam em seu nome para isto leia seus testamentos! E aqueles que dele falam e, merecem ser houvidos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário ! Gosto de ser criticado para melhorar sempre mais. Grato!

Aviso

Quando você assistir vídeos, das barras de vídeo, role a barra de rolagem para cima, para achar o vídeo selecionado. Grato!