My Menu

Paragraph

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O que acontece com a Petrobrás? Pasadena é só a ponta do Iceberg!

É bem comum em qualquer negócio mal administrado e mal fiscalizado por dentro, onde não se faz controle de despesas e desperdícios.
Todos hoje estão preocupados com o desastre em Pasadena e com a máfia de corrupção na Petrobrás. E vejo que sinalizam isto como fatores de destruição do patrimônio da empresa é óbvio que estes fatores são muito importantes, porém a outro não menos perigoso paras finanças de uma empresa se não forem mais danosos. E lá vai a bomba! Em conversas com funcionários de empreiteiras da Refinaria da Petrobrás em São José dos Campos estado de São Paulo, tive a tristeza de descobrir como agem não só os funcionários de carreira da empresa como os terceirizados. O que acontece é o seguinte; _Faz-se pedidos de peças como válvulas para tubulações, de milhares de reais, importando-se produtos que também são fabricados aqui no Brasil. E quando do não uso de algumas destas peças, isto teria de de ser justificado para se fazer novos pedidos. Ao invés disso jogam estas peças caríssimas na sucata como lixo reciclável que é comprada por empresas licitadas com DutraFer que depois vende para empreiteiras que trabalham para a Petrobrás e instalam-nas como novas! Que realmente ás são! Porém já eram de propriedade da Petrobrás descartadas e adquiridas novamente. Outras mercadorias são doadas, para não dizer desviadas entre empresas terceiras, de uma para outra, pois são propriedade da estatal. Também para não serem justificado o não uso. E novamente instaladas para a Petrobrás (refinaria). Assim se faz a lambança! Isto acontece com contatoras, rolamentos, tarugos de teflon, ferramentas, móveis (usados ou não), veículos semi novos, gacheta grafitada etc. Qualquer empresário que saiba o valor destes materiais sabe que o desperdício e desvio é da ordem de milhões só nesta unidade. O que apavora mais é saber que isso deve se repetir por todas as unidades da empresa. Mas porque? _Em uma empresa privada se contem despesas e desperdícios. Nas estatais é a vontade! Então;
_A quanto chega estes valores a casa dos bilhões? E ninguém vê! Ninguém denuncia é um câncer silencioso que vai corroendo a empresa por dentro. _O funcionário relata também, que ele mesmo chegou a resgatar do lixo reciclável, que seria vendido como sucatas para DutraFer, equipamentos que a empreiteira que ele trabalha, reutilizará lá mesmo na refinaria, que chegam ao valor de "1 milhão" de reais por alto! Preste atenção 1 milhão, jogados na reciclagem em materiais novos! E cadê a Rede Globo, a Revista veja, a Band que não noticiam estas coisas! Porque seus empresários não gostariam de denunciar e mexer com uma DutraFer e outras empreiteiras que enriquecem com a diluição lenta das estatais do governo caso da Petrobrás! E ninguém sabe o que acontece com a Petrobrás? _Perguntem a que trabalha dentro das refinarias! Investiguem o rombo é bem maior (do que); Pasadena é só a ponta do Iceberg!
Abaixo imagens e link's relacionados:

Refinaria Henrique Lage - REVAP
Empresa de onde ocorreram os fatos, contados por funcionários das terceirizadas.

Carroceria de caminhão - Dutrafer 
Enriquece com desperdício da estatal REVAP (Petrobrás)
Abaixo link's Relacionados:

Abaixo as empresas que não te contam tudo!
Só atacam cachorro morto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário ! Gosto de ser criticado para melhorar sempre mais. Grato!

Aviso

Quando você assistir vídeos, das barras de vídeo, role a barra de rolagem para cima, para achar o vídeo selecionado. Grato!