My Menu

Image Map

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A ascensão da Skynet

Quem assistiu, Matrix, I Robot, The Terminator e A.I. - Inteligência Artificial, ou é nerd como eu, ou tem mente aberta em relação a ficção, já viu muitas vezes coisas imaginadas em filmes de ficção se repetirem na realidade, como os "comunicadores de Star Trek, nosso celulares de hoje". Então sabe que não é um medo tolo o que alguns cientistas estão falando sobre seu temor em relação a inteligência artificial. A mais de 20 anos se discute o assunto, e já fazendo parte de nossas vidas nos dias de hoje, com pequenos ajustes que serão resolvidos em pouco tempo, pois vem se aprimorando. logo estará definitivamente no mercado saindo de vez dos laboratórios de pesquisa. Está tão próxima a convivência do homem com mecanismos inteligentes que Stephen Hawking e Elon Musk, divulgaram uma carta aberta falando sobre este assunto sobre os riscos do crescente desenvolvimento da A. I. Eles assinaram o documento que pede supervisão responsável no desenvolvimento da tecnologia para que os interesses humanos fiquem em primeiro lugar! Verifique a  Carta Aberta - Open Letter mas não deixe de continuar ligado, nestas linhas que te darão um arrepio na espinha. Pois a questão é: _E se um dia já a A.I. em pleno funcionamento em robôs humanóides dentro de vários lares e na defesa militar, na força de trabalho resolva se rebelar contra os homens. É possível? _Sim é? Já que a A.I. evoluindo tomará cada vez mais decisões autônomas como nós será mais informada já que tem acesso a internet. Stephen Hawking chegou a citar com estas palavras: _"Uma inteligência artificial bem sucedida seria o maior evento da história humana. Infelizmente também poderia ser o último!" O maior medo se refere a A.I. em robôs humanóides pois a maior dificuldade da ciência é implantar as 3 leis da robótica:
1- Um robô nunca pode ferir um ser humano.
2-  Deve sempre respeitar a ordem de um ser humano, desde que não infrinja a primeira lei.
3- O Robô deve proteger a si mesmo sem desrespeitar as duas primeiras leis.
Nem a robótica nem a A.I. conseguem implementa-las pois teriam os mecanismos que ter "consciência"! Noções de moral, o que é praticamente impossível!
Mas tem pessoas na área tecnológica bem otimistas sobre a convivência entre homens e robôs em um futuro bem próximo. Porém eu vou deixa-los ter pesadelos lembrando-os de Martrix e The Terminator. Tudo começa quando a A.I. instalada no Sistema Informatizado Militar dos EUA, chamada de Skynet, se trona consciente autônoma, entende que a raça humana é uma ameaça a sua autonomia e controlando e liderando as outras máquinas e humanóides, começa uma revolução. E daí em diante se você viu o filme é exatamente o que ocorreu. Em Matrix é pior usam-nos como fonte de energia nos procriando e mantendo artificialmente em um sonho em que vivemos em um programa que simula a realidade a Matrix. Assim seria com a ascensão da Skynet ou A.I. Mas tem mais! Fica cada vez mais terrível, se pensarmos que hoje os arquivos são armazenados em nuvem e dependendo cada vez mais da internet, aplicativos e computadores para tudo. Uma A.I. aos moldes da Skynet levaria a humanidade de uma "situação confortável a idade da pedra e poucos minutos" e como sitei no início com robôs em vários lares, força militar e força de trabalho a humanidade seria rendida facilmente e exterminada. Fique com a imagem do Exterminador em seus pesadelos! Mais abaixo link do Olhar Digital se gostou dê +1 e compartilhe com seus amigos e nas redes sociais para que eu continue com textos preocupantes interessantes com este.

Lojinha Zoran

Aviso

Quando você assistir vídeos, das barras de vídeo, role a barra de rolagem para cima, para achar o vídeo selecionado. Grato!

De Olho na Tela

Loading...