My Menu

Image Map

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Poderia ser tão simples!

As pessoas deviam ser mais honestas e menos preconceituosas os cristãos por exemplo deviam respeitar a religião dos outros seres humanos e entender que o mundo é bem maior do que bitola judico-cristã que tentam impor. Que a centenas de culturas diferentes e que a verdade pode nem estar com o cristianismo. e que nem existe uma verdade absoluta. E que a verdadeira questão é a ética e essa ninguém quer te-la 100% ou teriam que abrir mão de seus luxos e luxúrias de seu hábitos ruins e seus egoísmos. Mas é mais fácil dizer pequei e me arrependi, mas quem não tem pecados. É mais fácil apontar o defeito alheio é mais fácil achar um demônio como causa é mais fácil fugir da responsabilidade, é mais fácil botar rótulos e criar padrões é mais fácil achar o bode expiatório é mais facil juntar maiorias, fazer grupos criar entidades, levantar muros e encobrir, maus feitos do que simplesmente aceitar as diferenças e respeitar os direitos alheios e nossos próprios limites.
Poderia ser tão simples e tão normal um estado laico e todos vivendo com simplicidade e ética! Porque falta consciência coletiva e individual na humanidade nas sociedades. Deve existir uma consciência ética vivida no dia a dia a todo o instante e se dedicar a "esta" sim como padrão religioso. A ética como religião e não as religiões pra estabelecer ética. Isso deve ser um estado de espirito ser inspirado e espirado o tempo todo de forma que possa usar-se cause que nunca o perdão. É tão simples respeitar para ser respeitado, não ter mais que o necessário para não consumir o que daria para alimentar a outros, não usurpar, não ser egoísta, egocêntrico, não invadir o espaço alheio e não reparar na diversidade, amar a quem seja como seja esta pessoa. Não cultivar padrões para estabelecer quem é deve ser maior ou menor. Quando se estabelece limites desnecessários e levantam-se muros inúteis se criam engrenagens para o caos onde futuramente precisaram se cavar trincheiras. Não se trará paz, promovendo gerra. Sempre haverá alguém para cobra a dívida. Enquanto houver ganância, interesses escusos, egoísmo e preconceito. Enquanto se criar divisão e o povo crer nisso, e endossar costumes antigos e superstições ignorantes, deixando-se subverter por estas. O sistema ( Seja ele A Velha Ordem ou Novus Ordo Seclorum ) estará vencendo para manter o poder de poucos, o conforto da maioria, a pobreza, opressão e desgraça de milhões e a derrota da ética! E poderia ser tão simples!

Lojinha Zoran

Aviso

Quando você assistir vídeos, das barras de vídeo, role a barra de rolagem para cima, para achar o vídeo selecionado. Grato!

De Olho na Tela

Loading...