My Menu

Image Map

domingo, 27 de novembro de 2016

A Vida é uma competição. Que vença o melhor! Boa Sorte!

Você já parou para pensar se realmente é amigo de alguém a ponto de dar sua vida por ele ou ela? E se sempre é justo, correto e sincero. Se quer mesmo o melhor para todos?
Como saberei se sou honesto toda vez que expresso minha opinião? Será que sou imparcial? Será que não tenho insensatez de levar a conclusão de assunto sempre na direção que me favoreça? Sim é assim que nós todos agimos e agimos assim porque somos humanos egoístas e sobreviventes. Sim é nosso instinto de sobrevivência que os faz assim. Pois não seria lógico dentro do ciclo da vida uma criatura agir contra seu instinto de sobreviver. No mundo dos homens muito mais complexo que de outras criaturas onde a sociedade a evolução e toda a tecnologia, que está ao nosso redor envolve nossas vidas e onde necessitamos trabalhar para subsistir, ter melhor renda para subsistir com conforto, lazer e até mesmo luxo, e onde cada vez surgem novas condições e tudo custa caro, e só os mais preparados, abeis e no caso ligeiros, já que nem sempre os mais inteligentes são os mais privilegiados e conseguem as melhoras oportunidades e condições. Nesse ambiente surgem verdadeiros mestres em diversos tipos de estratégias, para chegar lá. O que é chegar lá? É o sonho americano ou hoje em dia seria apenas um pouco de conforto já que o dito sonho está distante da maioria das pessoas e então, não precisaria mais que um teto sobre a cabeça sem dividas uma reserva de economias para tempos difíceis e conforto e lazer, pois a vida é curta e deve ser vivida, para não passar de sobrevivência.
Vemos muita coisa na TV e nas redes sociais, nos inundam de novidades nosso TV e computadores além de divertimento, de entretenimento, de notícias são vitrines onde produtos nos são oferecidos, exibidos de forma que tenhamos a impressão de que precisamos de todos eles, até os mais fúteis e inúteis. E porque é dessa forma porque antes de sermos telespectadores somos consumidores, aqueles seres que querem viver com conforto. E outros como nós sabem disso, e para seu conforto produzem e vedem-nos seu produtos para lucrar e terem o seu sonho o seu conforto somos todos sobreviventes em que o instinto torna-nos em lutadores, guerreiros e a guerra não é um jogo justo. Então a vida também não! Uns ganham mais e tem mais conforto outros menos ou nenhum. Nos parece que há justiça, que há regras e que elas não devem ser quebradas. Há sim não devem ser quebradas! Mas será que todos nós respeitamos estas regras. Sim. No geral sim! Caso contrário o mundo seria um caus. Porém nas minimas coisas onde pouco se repara, às quebramos. Damos um jeito! No Brasil é o jeitinho brasileiro. E assim no mundo inteiro, em uns lugares mais em outros menos. Porque somos homens! Não estou justificando corrupção, nem coisa alguma que incida em erro e sim mostrando que a competição que existe, te dizendo que você precisa ser o melhor, para atingir o sonho. O consumismo, a sociedade baseada em valores pequenos como a fama e o poder. E poder é "ter"! É possuir bens. O dinheiro como simbolo de poder e valor. Onde os valores morais já fazem-se pouco importantes é o instinto de sobrevivência, de vida de reprodução e propagação dos seus genes, a coisa mais primária em todas as criaturas que move os homens para serem os melhores para conquistar, para vencer a guerra, Para vencer na vida! E por esta razão nunca seremos totalmente imparciais, totalmente justos e não faremos nada que vá contra nosso interesses individuais. E tenderemos a levar o resultado das decisões para nossos interesses pessoais!  Porque intimamente somos criaturas levadas pelo instinto de sobrevivência. E isso leva aquela máxima, bíblica de Jeremias 17, 5 que diz;
Maldito é o homem que confia no homem e que faz da carne sua força, mas afasta seu coração de Deus. Vejamos Deus aqui como a razão e o homem que confia em outro deixa de lado a razão escolhendo a causa da sociedade em vez dos valores corretos. Porque ele preza a carne! Ou seja sobrevivência o instinto que move toda a vida! "Nunca haverá justiça pela mão de um homem seja ele quem for". Pois ele também luta em causa própria! A mais dura verdade é que você está sozinho, você e o seus na dura luta pela sobrevivência em um mundo cada vez mais competitivo e não é uma luta justa. Somos todos irmãos e adversários na mesma disputa, A vida é uma competição! E que vença o Melhor. Boa sorte!

Lojinha Zoran

Aviso

Quando você assistir vídeos, das barras de vídeo, role a barra de rolagem para cima, para achar o vídeo selecionado. Grato!

De Olho na Tela

Loading...