My Menu

Paragraph

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

OS INIMIGOS DO BRASIL !

Ontem Prsª Dilma foi a TV armada de argumentos, defendendo-se de críticas e fazendo propaganda da baixa na conta de energia elétrica. Bem parece que todos esqueceram-se do episódio que foi muito falado, a tempos atrás, de que as empresas concessionárias de energia nos deviam reembolso por cobranças, de um certo percentual que deveria ter se extinguido, em determinado tempo e, continuaram nos cobrando além do devido por anos! Não vou dar datas nem dados pois não os tenho, mas é impossível que a memória de nosso povo seja tão curta. Então concluindo, a baixa na energia não é mérito do governo mas obrigação, para fazer com que as concessionárias, paguem o que nos era devido!
A Prsª Dilma, usou termos como; _ Nós e, eles, os do contra, que ficaram para trás. É, nós, deve referir-se ao PT e, todos que se deram bem, nos últimos, 10 anos. E eles é o povo, ao qual eles afirmam estar a maioria na classe média e não é verdade. Melhorou em relação ao atraso, que houve, devido há anos de Ditadura Militar. Já fiz uma afirmação na outra postagem.
 Após a ditadura tivemos anos de inflação altíssima, divida externa e, foi difícil sair disto. Mas foi o conjunto de medidas, desde a abertura do mercado e, muito escândalo e corrupção, no governo do ex-presidente Collor de Mello. Criação do Real no, governo Itamar Franco e, privatizações, muitas mal feitas no governo Fernando Henrique e, então medidas tomadas, junto com muita roubalheira no governo Lula, que fizeram chegar onde estamos. Porém nenhuma mágica que dê mérito, à um só existiu. E também não existe uma grande classe média, não erradicou-se a pobreza e, o país não cresce como outros países emergentes, onde há menos recursos naturais.
A Prsª Dilma usa, discursos muito parecidos com os de Lula, envolvido em corrupção até o pescoço e, só vai conseguir fazer, algo realmente, importante se tiver pulso para executar as reformas tributária e política, às quais Lula, em dois mandatos se esquivou! Enquanto isso, ficamos com seus discursos, cheios de teorias sobre inimigos do governo, os do contra que ficaram para trás!
Dilma Rousseff
Prsª Dilma Rousseff .

Bandeira do Brasil
Bandeira da República Federativa do Brasil.

Ao ler os textos, me critique, comente e, comparti-lhe. Faço gosto de sua opinião!  

3 comentários:

  1. Sim, as pessoas já se esqueceram do valor cobrado indevidamente e de seu desconto nas "próximas contas". Mas a REDUÇÃO no valor da energia é sim uma REDUÇÃO, não é essa simples devolução.
    Agora, se quer mesmo falar sobre assuntos sérios, se informe BEM sobre eles! Também seria bom controlar suas vírgulas, já que você não faz ideia de como utilizá-las da forma correta.
    E só para te informar, não há aqui "comentários sarcásticos" nem "humor inteligente".
    Esteja bem!

    ResponderExcluir
  2. Américo, querido com tanta gente nas redes sociais, tantos erros gramaticais e ortográficos, você se preocupou, com minhas vírgulas em excesso e, em defender á baixa das contas ao invés, de se ater ao texto em geral, você é petista roxo e,tapado politicamente falando, e não viu humor negro porque não leu outros textos e, não enxerga sarcasmo porque é cego. O pior cego é o que não quer ver!

    ResponderExcluir
  3. Pois saibas que já rola algo ultrajante! Venho até cá dar-lhe toques para que sempre evolua, e acaba que sou acusado de ser um petista acrescido de uma coloração! Deve-se andar em frente, e sigo agora meu caminho com certa lástima em meu coração...
    Esteja bem!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário ! Gosto de ser criticado para melhorar sempre mais. Grato!

Aviso

Quando você assistir vídeos, das barras de vídeo, role a barra de rolagem para cima, para achar o vídeo selecionado. Grato!