My Menu

Paragraph

sábado, 17 de outubro de 2015

Arquivo X - O que achei no episódio 8?

Revi hoje mais uns episódios de Arquivo X. Muito bacana! Fiquei tão encantado quando assistia Arquivo X, na Rede Record da TV aberta aqui no Brasil. Pra quem não conhece deixo uma prévia e o link do Wikipédia.
Estreou em setembro de 1993 e terminou em maio de 2002. Foi um sucesso para a emissora FOX, e os as personagens e slogans, por exemplo, "The Truth Is Out There" (A verdade está lá fora), Trust No One (Não confie em ninguém), I Want to Believe (Eu quero acreditar), tornaram-se marcos na cultura pop na década de 1990. A série também gerou uma série derivada, The Lone Gunmen.
Se quiserem mais detalhes vá a The X-Files
É sempre uma aventura a cada episódio, com a mente aberta e receptiva do agente do FBI Fox Mulder ( David Duchovni ) e o ceticismo da agente Dana Scully ( Gilliam Anderson ) a é série muito bacana pra quem gosta de ficção científica, e ufologia e qualquer um que aprecie suspense e uma boa aventura com entretenimento. Por esta razão estou revendo e muito satisfeito, porém achei algumas pérolas de discrepâncias com a realidade lógica, que tem incoerências. Aí você vai pensar mais se é ficção e entretenimento ainda se tratando de um personagem que era considerado estranho e era responsável por uma arquivo chamado X que ficava no porão do FBI, que poderia ter de mais estranho. Bem sou suspeito pra falar porque gosto desta série mas realmente ao assistir o episódio 8 não deixei de notar algo. O tema já é mirabolante pois sabe-se hoje que alguns organismos podem sobreviver em asteroides e meteoros que se desmembraram de planetas em colisões viajar no espaço e sobreviver, além de vierem e situações extremas de clima e ambiente. Bem já deu pra saber do que trata o episódio 8, mas aí chega a o ponto que vou explorar. Tem uma parte em que injetam anestesia em um cão para introduzir nele um verme alienígena para matar outro da mesma espécie que o usa como hospedeiro beleza até então. O que ocorre é que nem passou alguns segundos o cão fica bom examinam com estetoscópio e o dão como curado. Mas não deu tempo para passar o efeito do anestésico e observar o cão que estava enjaulado adequadamente. Perdoa-se pois a os episódios duram em torno de 48 minutos e cada um é uma estória. Bem só que pra piorar o médico na equipe fala que o cão eliminou os vermes mortos pelas fezes, Porém a infecção era subcutânea na parte superior do corpo. Para que os germes fossem eliminados pelas fezes do cão teriam de estar alojados no aparelho digestivo. No caso de infecção subcutânea o corpo absorve o corpo estranho ou poem para fora por meio de um abscesso ou mesmo cria um encapsulamento se não for orgânico e o corpo o sistema imunológico não puder combate-lo e elimina-lo. Mas mesmo com furadas com essa ainda é uma das minhas séries favoritas!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário ! Gosto de ser criticado para melhorar sempre mais. Grato!

Aviso

Quando você assistir vídeos, das barras de vídeo, role a barra de rolagem para cima, para achar o vídeo selecionado. Grato!