
Essa hora derradeira se passa com todos nós todos os dias de nossa vida, e é tão certa e inevitável quanto a morte. Então quando se encher de vaidades pela sua beleza ou riqueza ou se encher de soberba por se achar mais correto que seu próximo, pois próximo é todo seu irmão da espécie humana no planeta goste dele ou não. Nesta hora lembre-se que não é só depois de morto que nos despojamos de títulos e riquezas, luxos e nobrezas, sabedoria e helena pose, aqui ninguém é lúdico, erudito ou maior e mais forte que ninguém. Bem dito; "todo o covarde faz força e todo valente se caga." Deus ou a natureza para os Budistas ou Oxalá para religiões afro-brasileiras" em sua sabedoria nos fez perfeitos até nas necessidades fisiológicas para que lembremos todos os dias que viemos do "pó e ao pó voltaremos"! Somos parte de algo maior, mas somos pequenos, todos! Ninguém terá fim melhor, pode ser até mais pomposo, mas de definhar como toda a carne. Ninguém será poupado! Então para que seu momento de reflexão, sobre a fragilidade humana não seja doloroso, nem prejudicial a suas hemorróidas. Coma bastantes fibras, se alimente corretamente e lave as mãos depois de evacuar! E dêem descarga porcalhões!
Me lembrou da sabedoria do meu tio , 😉Quando elogiávamos alguém por sua beleza, meu tio dizia:já imaginou ele no trono fazendo força?
ResponderExcluirOu quando alguém se achava importante , ele dizia : na hora da dor de barriga não tem título que impeça o cara de se borrar .
Muito boa a reflexão !
Olá seu tio é sábio!
ExcluirObrigado por comentar e por acompanhar o blog.
Muito massa,tem algum contato q possa me conseguir?
ResponderExcluirAssunto:Uma matéria no seu blog
Olá! Fico contente que tenha gostado! Porém gostaria de saber qual a matéria de meu blog, a qual lhe interessou, além dessa para pedir meu contato. Sou uma pessoa reservada!
Excluir