Assiste na HBOMax o documentário Pacto Brutal, que narra os fatos em torno do assassinato de Daniella Perez, filha da escritora e autora Gloria Perez e esposa do ator Raul Gazolla. Eu escrevo este texto para recomendar que assistam ao documentário, sim. Para sair das mentiras e mitos criados, em torno do ocorrido. Pois não irei decorrer sobre o caso uma vez que o documentário já é muito bem elaborado na verdade dos fatos. O que terá aqui é minha opinião do que concluí.
E 1992 eu tinha 18 para 20 anos e lembro do ocorrido a novela era sucesso em todo o país, e eu acabava por ter contato com ela, assim como, tive com as noticias sobre o terrível acontecido. Dou meus sentimentos hoje a família, aos amigos e em especial á Glória Perez, mãe, e Raul Gazolla, viúvo de Daniella. Somente neste documentário, vi a fundo, o que passaram os entes de Daniella, a verdade dos fatos, e quão branda se torna a pena, quando se pesa o mal feito e a frieza dos malfeitores. E quão irremediável é, seja qual for o resultado. Pois por mais que se faça justiça, jamais preencherá o vazio, que a perda brutal de um filho ou pessoa amada deixa nos corações dos que ficam a chorar.
Vou acabar por dar um spoiler pois é difícil achar outras palavras para exemplificar o que Gloria Perez diz no documentário: _"No dia seguinte, vi que vida seguia e que tudo continuava, a correria das pessoas seus afazeres, e que o mundo não compartilhava conosco a dor do ocorrido". Posso ter trocado algumas palavras. Mas é bem deste modo, só quem sofre essa dor sabe, como é! O documentário é muito bem elaborado e desvenda o véu de mentiras e mitos. E mostra a realidade factual do ocorrido.
Bem sem mais detalhes para que assistam, quem ainda não viu. A minha opinião é que, quando você vê o amor de mãe de Glória Perez e o amor de Raul Gazolla e dos amigos da pessoa de Daniella, esse assassinato bruta, foi o roubo da felicidade. E o que assassinos frios, cruéis, de alma negra tiram das vítimas que matam e seus entes. Eles roubam a felicidade.