My Menu

Paragraph

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Da cultura chula à mentalidade escravista banhado em mediocridade e hipocrisia o Brasil chafurda na merda.

Agora vou escrever sobre algo, e muitos irão me achincalhar, não estou nem aí. Mas a verdade é que não adianta mudar leis, moralizar a política, diminuir impostos, se o brasileiro, desde o empresário até eu e você, somos hipócritas, quando alguém vai trabalhar em nossas casas, temos uma cultura escravista. O brasileiro tem uma cultura escravagista sim, pois não tem dó de pagar R$ 1200,00 em um jeans no shopping. Porém tem dó de pagar a diária de R$ 250,00 para o pedreiro que reforma sua casa, tem dó de pagar hora extra para seu funcionário, ficam enfiando banco de horas, e tem dó de dar um salário fixo justo para o vendedor comissionado...

O problema no Brasil é a cultura, onde está se descontruindo tradições e fomentando a imbecilidade e a putaria, a cultura chula e a mentalidade da exploração; onde os políticos exploram a população inteira, o empresário explora o seu funcionário, este por sua vez exploram quem vai lhe prestar serviço, em sua casa, e só quem se salva, nesta cultura de merda, é quem tem concurso público, "salva-se" de ser explorado, pois continua explorando, mas veja bem! Olhe lá porque, os professores concursados não ganham o que merecem. E existem as castas, sim! Isso não é coisa só da Índia. No Brasil existem as castas do Judiciário, senado e das câmaras de deputados estaduais e federais. E pra fechar o ciclo os mesmos trouxas que são explorados na ponta passam pano para políticos, e fazem Pix para seus prediletos. Sim você na outra ponta que é explorado e explora quem vai lhe prestar serviço em sua casa, passa pano pra político vagabundo e faz PIX pra pilantra, fantasiado de Messias. Ou defende o seu ladrão predileto, chamado de pai dos pobres. Então deixe de ser hipócrita, no Brasil não se valoriza mão de obra, nem os trabalhos qualificados, mas se idólatra bandido.

O Brasil nunca será como um país civilizado aos moldes europeus ou ao modo de vida americano, enquanto continuarmos sustentando marajás no judiciário, legislativo e executivo federais, estaduais e municipais, em primeiras ou terceiras instancias e judiando do Zé é aquele que veio concertar o vazamento na sua casa. Enquanto o brasileiro não por a mão na consciência e cria vergonha na cara, e continuar fazendo tudo da mesma maneira, explorando e sendo explorado, por covardia e comodismo. Sim somos um povo acomodado. Doa a quem doer! Viveremos como moscas na merda, roubando ainda a merda que cabe a mosca do lado. Me xingue se for capaz. É você atire a primeira pedra. Mas é isso que somos moscas chafurdando na merda com hipocrisia em uma cultura chula e mentalidade escravista.



Aviso

Quando você assistir vídeos, das barras de vídeo, role a barra de rolagem para cima, para achar o vídeo selecionado. Grato!