My Menu

Paragraph

segunda-feira, 17 de março de 2014

Esse é para os Ateus.

Texto elaborado inicialmente como comentário para Bora Falar #14 Como me tornei ateia!

Desculpe-me não me conhece claro, e posso te dizer que entendo sua revolta. Não sou evangélico nem católico, e sou cético, me chamam até de ateu. Pois bem primeiro vou te perguntar você conhece Física? Bem você falou de livros e ciências. Pois te digo que nem todos os físicos teóricos, ou cientistas são descrentes. Muitos crêem num princípio criador. Pois só o Big Bang por si só não explica o princípio de tudo. Há uma inteligência por trás da estrutura do universo, que geram cálculos matemáticos, os quais tornam impossível o acaso. Quem usa a ciência para descrença sem provas, como para crenças teóricas mal elaboradas. Não é cético é burro. E muitos cientistas como Einstein que acreditava em Deus. Acreditam em um princípio criador. Deus! Você quer saber se Deus existe? _Sim! Eu acredito não sou ateu, e sou cético. Ser cético é não ser supersticioso. Mas não quer dizer que deva se fechar as possibilidades. Isso é inteligência! Bíblia? _Não há provas de sua veracidade total. Porém historicamente falando muitos fatos históricos são comprovados. Religiões são superstições, que mais servem para comer dinheiro em torca de suposta paz espiritual. Mas creio em Deus? _Creio! E blasfemo! Então vou pro inferno? _Se for. Vou sem medo! Você não crê em Deus? _Creio. Só não concordo com ele! _É que Deus não é bom como pregam e, não está nem aí para nós. Ele elaborou tudo e coexiste com o universo. Porém a natureza tem leis. Lembra dos cálculos matemáticos ele iniciou assim para existência e expansão, não interfere. Não tem grandes planos para nós. Nem somos os únicos e nem esse é o único planeta com vida em um universo infinito, entre vários multidimensionais. _Então Leia bastante abra bem sua mente. Já é um grande passo ter deixado as superstições de lado, porém não se iluda como os tolos que não acreditam e nada. Ser cético é querer provas. Mas não ter provas não que dizer que algo não existe. Ou que não está onde deveria estar! _Ah! Esse é para os ateus; _O "Mal" também existe!
Bem parece que as pessoas não conseguem ir de uma situação para outra sem serem radicais.
_Ou são beberrões ou crentes, ou são crentes ou ateus ou agnósticos, ou são leigos ou são sabichões.
E aí fica difícil, que toda nação seja libertária, democrática, laica com um povo evoluído e sem preconceitos porque as pessoas refletem suas crenças pessoais em seu trabalho e em suas decisões. E isso vale para os governantes e pessoas públicas também! O que interfere na sociedade de forma geral em todo o planeta
As radicalidades religiosas nem são necessárias de se citar. Mas as radicalidades daqueles que duvidam de tudo e se bitolam quem obscurece o saber e o progresso científico. Essa é bem pior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário ! Gosto de ser criticado para melhorar sempre mais. Grato!

Aviso

Quando você assistir vídeos, das barras de vídeo, role a barra de rolagem para cima, para achar o vídeo selecionado. Grato!