O País passa pela pandemia de covid_19 situações gravíssimas como a falta de oxigênio ocorrida em Manaus no Amazonas, que acelerou o processo de vacinação. E a vacina só chegou por empenho do Governador de São Paulo. E por mais que tenhamos o pé atrás com o governador João Dória, não há como não reconhecer que ele foi prudente e mais preparado na atual situação de pandemia, coisa que Jair Messias Bolsonaro atual presidente de nosso país nem passou perto.
O Presidente Jair Bolsonaro ignorou a gravidade da pandemia de covid_19, e não só ignorou como fez campanha contra a prevenção com isolamento, aliás fez campanhas por aglomeração, andando no meio da população sem máscara. Para abreviar como todos já sabem; _Chamou a pandemia de gripezinha, e fez uma inflamada campanha de tratamento precoce com hidroxicloroquina, que não só não tem comprovação de eficácia, como sim foi comprovada à não eficácia contra o covid_19. Também foram avisado a ele e ao Ministro Eduardo Pazuello, sobre a falta de oxigênio em Manaus, e nada fizeram a respeito. Mas ainda há mais...
Passemos para a vacinação; _"Ele" presidente Jair Bolsonaro recusou a compra de vacinas oferecidas pela Pfizer em agosto de 2020. E quando do estado da pandemia estando grave ao início de 2021, e o Instituto Butantã já oferecia a vacina CoronaVac com comprovação dos resultados, o sr. Jair Bolsonaro disse que não compraria a vacina. Somente com o agravamento da situação no Amazonas, o apelo popular e queda de sua popularidade em pesquisas, Jair Bolsonaro se moveu dizendo que teria vacina que viriam da Índia, a vacina AstraZeneca/Oxford, que não chegou e então assim ele acabou adquirindo a vacina do Instituto Butantã em parceria com laboratório Chinês após aprovação pela Anvisa.
Fez guerra política e tentou levar os o louros pela vacinação a qual julgava desnecessária. Cortou o Auxílio Emergencial, pois diz que não há dinheiro para tal e em contra partida destinou R$ 3 bilhões para 250 deputados e 35 senadores aplicarem em obras em seus redutos eleitorais. O dinheiro saiu do Ministério do Desenvolvimento Regional. Isso para garantir a vitória de seu candidatos na Câmara e no Senado.
Seria de grande importância o Auxílio, uma vez que a falta de trabalho durante a pandemia, assola os trabalhadores informais é grande, e ainda levará tempo até que esse quadro se reverta pela falta de trabalho, desemprego e falta estabilidade econômica que faz com que as pessoas comprem menos e não contratem principalmente de autônomos na atual situação. O auxílio dá um folego á economia pois injeta dinheiro no mercado. Além de principalmente não deixar que as pessoas mais pobres passem fome, tenham imunidade baixa, oque gera maior risco de infecção e com mais pessoas doentes faz com que o estado do sistema saúde se agrave. Mas parece que o Presidente Jair Bolsonaro não enxerga nada disso. É um néscio! E não faltaria em nosso vocabulário, palavras, para descrever a falta de preparo do atual Presidente do Brasil governar o país, durante a pandemia. Nosso país passa por um estado desgoverno como nunca foi visto em toda a sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário ! Gosto de ser criticado para melhorar sempre mais. Grato!