My Menu

Paragraph

quinta-feira, 21 de março de 2019

Entrevista com o Vampiro - Quem era o Vampiro mais velho?

 Para todos os cinéfilos do mundo e entusiastas de filmes de suspense e vampiros o filme Entrevista com o Vampiro é um ícone destes gênero: Entrevista com o Vampiro (no original em inglês: Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles) é um filme estadunidense de suspense, baseado no livro homônimo da escritora Anne Rice.
 Estrelando Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Christian Slater e Kirsten Dunst, o filme foi lançado em Novembro de 1994, recebendo criticas positivas e indicação ao oscar para os premios de melhor direção e de melhor trilha sonora. Kirsten Dunst foi ainda indicada ao Golden Globe por melhor atriz coadjuvante.
 Pois bem! Aos que se interessam todos já conhecem a historia. Eu não li o livro então se estiver errada a teoria que levantarei agora me corrijam no comentários. Caso o livro homônimo também não deixe nada explícito, minha teoria dará um nó em uma ponta solta.
 Quem era o vampiro mais velho no filme? Ou quem realmente era o vampiro mais velho no filme Entrevista com o Vampiro?  E eu tenho uma teoria:
 Ontem na madrugada assisti pela "quarte vez" e não me lembro bem o canal da Net foi, mas agora não é o foco. E nessa reparei algo, eu que fiquei sempre atento em todas as vezes que vi, que era a busca de Louis ( Brad Pitt ) pelas respostas de como os vampiros surgiram o que eram. E quando ele encontra Armand ( Antonio Banderas ) parece que irá consegui-las mas deviso ao desenrolar da história não acontece. Porém em conversa Armand lhe confessa que é o vampiro mais velho vivo! Será? E toca no nome de Lestat ( Tom Cruise ) o que nos faz crer que Armand é o criador de Lestat. Mas aí é que vem a questão? Se alguém leu o livro e ele traz a revelação. Novamente peço que me corrija se estiver eu errado! Pois reparei ao final do filme quando Lestat morde o entrevistador ( Christian Slater ) e fica sugerido que irá transformá-lo. Lestat repete o que fez ao morder e transformar Louis. Dizendo estas palavras: _ Irei te dar um escolha, coisa que nunca tive! Nesta hora me ocorreu que se ele não teve uma escolha. E um vampiro não iria transformar alguém que não quisesse! Então Lestat nasceu vampiro. Aí você dirá mas Armand não era o mais velho vampiro vivo? Lembrem-se que quando ele disse isso ai Louis ele e seus seguidores haviam lido os pensamentos de Louis e Claudia ( Kirsten Dunst ) e pensava que Lestat havia morrido, que era o que Louis achava. E nunca foi afirmado que Armand transformou Lestat nem o contrário. Se no Livro houver está afirmação e você o leu refute esta teoria! A única coisa que Armand confirma é que conhecia Lestat que abandou o velho mundo! E prestem atenção que no fim do filme naquela ultima cena já citada em que Lestat ataca Daniel no carro, liga o radio e está tocando Sympathy for the Devil dos The Rolling Stones outra sugestão de que Lestat era um "Vampiro Puro Sangue" talvez o vampiro que Louis tanto buscava!


Por Rodolfo Fabiano Andrade 21/03/2019 

3 comentários:

  1. Lestat não foi criado por Armand, o livro conta que ele foi escolhido por um vampiro (Magnus) por isso ele não teve escolha por que foi sequestrado por ele. E o fato de Armand dizer no filme que não lamenta a passagem de Lestat e pq eles dois já se conheciam e ele o desejava como companheiro mas Lestat o recusou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kauan2004 Obrigado por comentar! Então eu estou afirmando que no contesto do filme eu entendi isso, é só a minha opinião. Nem sempre os filmes seguem exatamente a trilogia do livro, podem ser versões diferentes, mas é só minha opinião! Fico feliz que
      você comentou. E deixou sua crítica!

      Excluir

Faça seu comentário ! Gosto de ser criticado para melhorar sempre mais. Grato!

Aviso

Quando você assistir vídeos, das barras de vídeo, role a barra de rolagem para cima, para achar o vídeo selecionado. Grato!