My Menu

Paragraph

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Todos lamentamos! Alguém Tentou Precaver!

Só se fala em lamentação sobre a tragédia de Santa Maria. Eu sou gaúcho e sinto também! Porém alguém, já deve ter pensado, o mesmo que eu._ Poderia e devia ter sido evitado. Por que? Porque é óbvio que não se faz um show pirotécnico em um lugar com o espaço inadequado. E nesta boate com certeza, não havia espaço suficiente para tal! Por que, não? Porque quando se dá, um alvará para funcionamento de um estabelecimento destes no Brasil, avalia-se condições de emergência; saídas de emergência, instalação elétrica (sei pois sou eletricista), de gás, extintores de incêndio. Existe um padrão. Mas só vai se avaliar o local para, pirotecnia se for informada tal situação. E além do mais se os bombeiros, ou fiscais não aprovarem, à o jeitinho brasileiro. O que?_ É o "café"!
_O "café",é como chama-se no popular o suborno e, que todos fazem uso em alguma altura da vida! Por isto se lamenta tanto no Brasil!
Quando tem alguém, que sugere a situação ruim, que pode ser vindoura, é chamado de pessimista! Ninguém gosta dos pessimistas!
  Todos conhecem a Banda Americana Kiss, por sinal é o nome da boate de Santa Maria, se estiver errado, foi por conta da fonte na internet e, me corrijam! Bem esta banda sempre fez Shows pirotécnicos, mas nunca devem ter feito, em local do porte desta boate! São estádios, Ginásios ou Casas de Show de enorme espaço físico! Será que a banda gaúcha não tem, um pessimista qualquer em seu grupo que fosse capaz de ver isto?! O responsável da boate ou danceteria, seja lá como queiram chamar, não visaram o lado ruim da situação! Para tudo tem de ter avaliação, prós e contras, e condições de suporte nestes casos. A estrutura que tem um Kiss, por exemplo!
Ninguém precaveu, tal caso! E por estas e outras, todos nós agora lamentamos!
Abaixo imagens da fachada da boate e, link ;
Incêndio na Boate Kiss
    
Novas Informações.

Não haviam saídas de emergências dentro das normas internacionais e, nem suficientes na verdade, só, a porta principal. Os seguranças demoraram a perceber e, barraram quem tentava sair, por falta de pagamento de comandas. As pessoas morreram por asfixia devido a fumaça, Já que o que incêndio-u foi, a espuma de isolação sonora que, não era à correta, estava fora de norma!
Chamo á atenção para a altura do teto, eu tenho razão quando digo que, não era local para pirotecnia! E até agora os bombeiros não deram conta, do laudo de vistoria que liberou o funcionamento, já que não eram adequadas as instalações!
Acho que;_ Deveriam ser punidos também, quem liberou para funcionamento este estabelecimento, além, dos proprietários e, os músicos responsáveis pelos fogos em lugar não propício. Todos concorreram ao risco de ceifar vidas! A punição tem de ser exemplar inclusive com os órgãos responsáveis e,os envolvidos diretamente com, o funcionamento desta boate!
Só lamentação não evita reincidências deste tipo!

2 comentários:

  1. Tenho tanta razão, sobre a questão do café e do jeitinho, que depois do ocorrido em Santa Maria, aqui na região as prefeituras e bombeiros já anunciaram vistorias em danceterias e boates! São José dos Campos-SP. Consciência!

    ResponderExcluir
  2. Bem, vejo que ao escrever conseguistes ser bem crítico quanto á questão do "café", porém ao mesmo tempo fostes sútil em tua primeira fala ao lamentar a tragédia e expor que és gaúcho.Penso ser um bom texto, pelo que percebo tu cutes escrever com criticidade sempre, isso de certa forma é admirável! Então, parabéns!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário ! Gosto de ser criticado para melhorar sempre mais. Grato!

Aviso

Quando você assistir vídeos, das barras de vídeo, role a barra de rolagem para cima, para achar o vídeo selecionado. Grato!