My Menu

Paragraph

domingo, 27 de janeiro de 2013

As feras do Rock Nacional, Não Tem Herdeiros!



No cenário do Rock brasileiro, temos feras famosas como, Titãs, Ira, Legião Urbana do Falecido Renato Russo, Engenheiros do Hawaii e Barão Vermelho entre outros. Bem todos tinham esse espírito e, pegada no início, que se vê no vídeo do Sangue Sujo, com a canção Jesus Cristo Vai Voltar. E levaram isso consigo durante sua carreira e foram sucesso. Existiam outras tantas bandas no cenário gaúcho como Cascavelletes e TNT, e outras tantas no cenário nacional ótimas! Pois bem, onde foi parar o humor do Rock Nacional, onde está a musicalidade, que tinham os Roqueiros dos anos 80. Cadê a pegada, aquela coisa que é à alma deste ritmo!
Hoje temos um senário moderno e Emo, que matou este fogo do Rock nacional. E não citarei o nome desta geração de bandas as quais me refiro. Mas digo que não é regra geral. Temos remanescentes desta alma, pegada, suingue e alternatividade inteligente, e sito Bidê ou Balde, como exemplo e à outras! Mas esta onda de gerações que, escutam música digitalizada cada vez mais, formará grupos de Rock mediocres, como também de outros ritmos empobrecidos.
Meu medo é que aconteça com o Rock o que aconteceu com a Música Sertaneja. _Que à meu ver perdeu atualmente a identidade e, criou o sertanejo universitário, que não passa de produto comercial. Mas gosto é coisa única entre grupos distintos. Para alguns é sofisticado de, outros pode ser bem estranho e devemos respeitar o alheio, mesmo que seja repugnante a nossos olhos ou  ouvidos!

Leia, comente, critique e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário ! Gosto de ser criticado para melhorar sempre mais. Grato!

Aviso

Quando você assistir vídeos, das barras de vídeo, role a barra de rolagem para cima, para achar o vídeo selecionado. Grato!